Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

HOJE É DIA DE DIY

Dia desses eu tava reparando num detalhe que volta e meia passa batido nos making of's maravilhosos que vemos por esse mundo (véio sem porteira) casamentício...

As noivas estão lá...belas e formosas se preparando pro casório...e o fotógrafo clica de cá...clica de lá...e pega aquele ângulo maravilhoso, com uma luz maravilhosa do vestido maravilhoso pendurado..............
num CABIDÃO DE MADEIRA ou plástico, ou acrílico :(

Nenhum vestido merece né?

Ai tive a idéia de fazer esse DIY beeeem fácil...pra toda noiva poder fazer o seu cabide lindão e levar pra pendurar seu vestido lindão no dia do casamento.

Ui...me senti a Martha Stewart agora...Rs

Vamos lá "muguegada"

Material
Você vai precisar de um cabide nesse formato, tesoura, fita de cetim,
manta acrílica, cola de artesanato e cola pra tecido, cetim e renda.

Montagem

Corte o cetim na medida do seu cabide - o meu eu cortei 14x44cm / corte também a manta acrílica (10cm de largura da tira) e vá enrolando de uma ponta a outra do cabide / no final cole com essa colinha de artesanato show pra dar o acabamento redondinho!

Faça um micro furinho no meio do cetim e passe pelo gancho do cabide / costure em toda a volta para fechar o tecido (esse é o certo...mas eu colei com a cola de artesanato) eu cortei a renda pra deixar esse efeito "vazado" e colei por cima do cetim, dando acabamento
por cima da parte da colagem (ou costura) do tecido.
Por último, vá enrolando a fita de cetim por todo o gancho até a ponta e volte enrolando
pra dar um laço na base.
Depois dá pra enfeitar como quiser, com flores de tecido, mais lacinhos, etc...

Eu fiz dois tipos, com a renda vazada e todo forrado de renda também...ficou assim:


Goxtaram?
Até caprichei nas foteeenhos :)

4 comentários:

Andréia disse...

Achei luxo, Nani! Realmente um vestido de noiva não merece um cabide qualquer.
beijos

Giovanna Palhano Alves disse...

Nanii
Você está super prendada hein
cada vez com coisas mais lindas!
Adorei a idéia do cabide, Aprovado
Já vou deixar nos favoritos pra fazer tb!!
Bjos
Gio

Anônimo disse...

projektant wnetrz szczecin projektant wnetrz warszawa wystroj wnetrz pokoje architekt wnetrz warszawa wystroj wnetrz sypialnia architekt wnetrz warszawa

wystroj wnetrz projektant wnetrz [url=http://vader-wnetrza.pl]projektant wnetrz warszawa [/url]

Antique et Romantique disse...

Oi Nani!!! Eu amei este passo a passo!! Postei um tb, ensinando a fazer arvore francesa!

Bjsss

Denise
Antique et Romantique

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...